Preciso de um blog em meu Site?

Preciso de um blog em meu Site?

Você já se perguntou se é realmente necessário ter um blog em seu site?

Um Fato estourado é que muitos empreendedores Digitais de renome conhecido, afirmam que uma das maneiras de ganhar dinheiro na internet e ter um blog, porém não é necessário que você se prenda somente ao blog.

Fizemos uma breve lista de soluções que são capazes de oferecer qualidade em seus negócios de forma efetiva e sem um blog.

Confira a lista:

AUTORESPONDER

Para captar os Contatos você precisa de um sistema profissional de autoresponder para gerenciar esses contatos, criar formulários de captura e mandar mensagens automáticas.

Recomendo fortemente o Aweber e o Mailchimp que são profissionais e de fácil interação.

PÁGINA DE CAPTURA

Antes de seus contatos irem para seu autoresponder, você precisa ter uma página de captura com uma descrição e chamada pra ação que realmente mostre o conteúdo que você está oferecendo e que convença ao visitante que deve deixar o e-mail, assim ele se tornará seu contato.

Você precisa mandar tráfego para essa página de captura, para que consiga o máximo de contatos possíveis.

PRECISO DO BLOG

Lembrando que mesmo que você possua um blog não necessariamente você terá de oferecer um conteúdo de qualidade. Como assim?

Veja bem, caso você seja um empreendedor físico, um restaurante, e por modernização você decidiu fazer um website na Internet. Obviamente existem centenas de opção para  criar um site na internet, aqui na DataCenterBr, por exemplo:

você pode comprar uma hospedagem nela você terá acesso ao SiteBuilder (um construtor de webSitres gratuito, com centenas de modelos de sites para você mesmo criar de formas super simples o seu site, apenas arrastando e trocando textos e imagens).

Claro que se você quer realmente um negócio diferenciado, exclusivo, você vai contratar uma:

  • Agência de Marketing Digital;
  • Agência de TI;
  • Desenvolvedor Web,

Indicamos o ArthurQueiroz, um excelente profissional e Kooder developer para criar o seu site, com Ferramentas de:

  • Otimização;
  • Métricas;
  • Cash;
  • Velocidade;
  • Qualidade;
  • E o famoso Design Think (Design pensante).

No seu projeto será incluso um Blog,

no blog do seu restaurante, você não vai precisar postar tendências muito grandes ou assuntos exclusivos sobre a comida, afinal de contas você trabalha com um restaurante e não com um escritório de nutricionismo, a menos que sua estratégia seja essa.

Você poderá postar conteúdos do dia a dia de seu restaurante, como fotos, acontecimentos, preparação de pratos,

O mais importante é definir uma estratégia de postagens, depois você deverá criar uma pauta de postagens para garantir a frequência de suas postagens.

CONCLUINDO

Bom, como você pode ver no artigo, não precisa necessariamente começar a ter resultados no mundo dos negócios online através de um blog, é isso o que a internet proporciona, você pode simplesmente começar com uma Landing Page + Recompensa Digita + AutoResponder.

O blog é importante sim, porém não é a única solução existente, além dessas que citamos existem várias outras formas, claro o blog te garante mais recursos de fidelização de clientes.

Você pode ter um Blog, sem necessariamente precisar apresentar conteúdo especifico aos seus leitores/clientes.

 

 

 

 

 

Sobre o Autor: